Acupuntura Sistêmica

O QUE É ACUPUNTURA SISTÊMICA?

Há mais de 4 mil anos, os chineses utilizam a acupuntura como meio para a cura e tratamento de diversos males. A técnica consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como “meridianos de energia”, que percorrem todo o corpo. O tratamento é feito através da inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de “pontos de acupuntura”. A estimulação desses pontos permite a ativação ou sedação da energia que circula ao longo desse meridiano.

Esta energia é a que regula todos os órgãos de nosso corpo, permitindo que estejamos sempre em harmonia com nossos pensamentos e emoções. Com isso, conseguimos o estado de plena saúde.
A colocação das agulhas provoca pouca ou nenhuma dor. E pode ser realizada sem o uso de agulhas, sendo substituídas por outros instrumentos que atuam da mesma forma.
O tratamento abrange a maioria das doenças, sendo que para cada caso, exige-se uma avaliação prévia, quando o acupunturista poderá então considerar qual o tratamento mais adequado, bem como os resultados que serão obtidos.
Considerando-se que a acupuntura não envolve o uso de medicamentos e seus efeitos colaterais, a sua atuação final é considerada menos custosa em termos não apenas financeiros, mas também no ganho em saúde geral do paciente.